sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Aplicando o princípio Taoísta da não-ação nos relacionamentos afetivos em época de feminismo




O TAO, uma filosofia chinesa, ensina entre muitas coisas o princípio da não-ação, o “Wu Wei”, este princípio se baseia no fazer pelo não-fazer. De acordo com esse princípio a melhor maneira de enfrentar uma situação especialmente se for conflituosa é não agir. E mais do que não agir, não forçar nenhuma solução e sim deixar que flua naturalmente.
Os homens atuais vivem num momento em que o feminismo venceu e impôs o seu modo de ser no mundo, especificamente no ocidente. Esse programa já venceu e se alastrou por todo mundo ocidental: a questão do assédio sexual; a relativização do estupro (partindo de uma perspectiva subjetiva da mulher); a guarda dos filhos; etc..
Dentro dessa situação o que um homem pode fazer???
A resposta é: NADA.
Vamos passar para os apectos práticos disso.
Uma mulher está com o seu carro na rua com o pneu furado. O que você faz? NADA.
- Mas isso é uma falta de cavalheirismo! - você diria.
Exato, cavalheirismo é uma perspectiva machista: ajudar a mulher porque ela é o sexo frágil, porque ela é mulher.
Ela não precisa ser ajudada, ela alcançou sua independência, ela é capaz, não precisa de um homem para socorre-lá. Assim, então aplique o princípio da não-ação, ou seja, não faça nada.
Num encontro não leve flores, flores representam o órgão genital feminino, indicam que você a quer pelo sexo que ela pode lhe proporcionar, você a está objetificando. Então não leve flores, aplique o princípio da não-ação.
Não lhe dê o lugar na fila; não abra a porta para ela passar primeiro; não pague sozinho a conta do restaraunte. Ela é uma mulher que conquistou o seu espaço, os seu direitos, deixe fluir naturalmente.
Trate a mulher como a qualquer outro ser humano, dispense a mesma atenção, gentileza e cortesia que você dispensaria a qualquer outro ser humano, independente de sexo.
Se ela cobrar de você “cavalheirismo” lembre-a de que os tempos mudaram, que elas conquistaram direitos iguais. Deixe fluir naturalmente, não se extresse, não aja.
Se você deixar seguir o curso natural tudo se resolverá.
Porque a Natureza fez os homens com 10% a mais de massa muscular e as mulheres tem 5% a mais de tecido adiposo, isto já foi constatado pela biologia. Os homens em média tem 1,70 mt de altura e as mulheres 1,60 mt de altura. Os homens são naturalmente mais fortes que as mulheres. Ou seja, naturalmente os homens foram feitos para serem protetores e as mulheres protegidas. As mulheres dizem que são capazes de fazer tudo o que um homem é capaz de fazer e isso é certo, e digo mais, há uma coisa que somente as mulheres são capazes de fazer, nenhum homem absolutamente é capaz disso: ser MÃE. Só as mulheres tem útero, só as mulheres tem glândulas mamárias capazes de produzir leite, só elas são capazes de gestar um outro ser humano e amamentá-lo. A Natureza capacitou somente as mulheres a terem prole.
Ou seja, essa situação que vivenciamos agora é artificial, é ideológica, é cultural, com o tempo a natureza prevalecerá. Por isso se você é homem não faça nada. Deixe fluir, que a natureza seguirá seu curso.