domingo, 9 de julho de 2017

MEU MANIFESTO CRISTÃO DA PÓS-MODERNIDADE

Eraldo Luis P. Gasparini

A primeira coisa que a pós-modernidade matou foi a "Verdade", pois agora existem verdades, cada um com a sua. Eu sempre digo que:
- Se todo mundo está certo (mesmo tendo opiniões diferentes e ponto de vistas contrários), todo mundo está errado.
Nesse século XXI, vemos o cristianismo ser solapado e atacado por todos os lados. Países que antes eram os bastiões da fé cristã, que enviaram missionários à várias partes do mundo, são hoje solo fértil do ateísmo e materialismo. Países como Suécia, proíbem a leitura de passagens como Romanos 1:18-32 nas igrejas; a França proíbe os alunos em suas escolas de usarem adornos religiosos como a cruz; nos Estados Unidos da América (considerada a maior nação evangélica) pessoas estão sendo processadas por mencionarem a Jesus nas escolas.
O feminismo tem feito com que as mulheres não busquem mais serem mães, nos países da Europa a taxa de fertilidade caiu para menos de 1,9 filhos por casal, o que tem contribuído para a quebra em alguns países do sistema previdenciário. Da mesma maneira a instituição do casamento, em seus moldes cristãos, tem sido combatido pelo feminismo.
Uma onda conjunta de ateísmo, feminismo e homossexualismo varre o mundo inteiro num projeto global intitulado de "Politicamente Correto" que está varrendo o cristianismo da face da Terra.
Onde isso levará? 
O meu prognóstico é que num primeiro momento este projeto vencerá, especialmente no mundo ocidental e na América Latina, mas depois o Islã virá e sepultará esse projeto. O que já está acontecendo na Suécia, o país do primeiro governo feminista no mundo, onde as mulheres são assediadas sexualmente no metrô e são vitimas de estrupo coletivo por homens muçulmanos. 
A queda do Império Romano aconteceu, em parte, devido a sua decadência moral, os próprios romanos como o filósofo Sêneca (que era pagão) já a denunciava. Quem tomou o lugar do Império Romano foi a Igreja Cristã. E o mesmo acontecerá em mais algum tempo, quando o Islã dominar o mundo. 
Quando o islã ascender ele não tratará os ateus, os homossexuais e as mulheres com a mesma benevolência que o cristianismo. Pois o Alcorão em suas suratas prevê pena de morte aos ateus e homossexuais e quanto as mulheres, ele indica que os homens podem bater em suas mulheres em caso de rebelião das mesmas. Procurarão o apoio da Igreja Cristã, mais ela não existirá mais para ajudar.
O que a História mostra é que um regime ateu, hedonista e individualista não subsiste por muito tempo, sendo superado por um regime religioso,  altruísta e solidário.
Mas isso não será o fim da fé cristã, pois ela subsistirá nos subterrâneos, como fez durante o Império Romano, durante o Regime Soviético na Rússia, e tantos outros momentos da História. No século XVI o missionário jesuíta Francisco Xavier instaurou o catolicismo romano no Japão, o mesmo foi posteriormente proibido em 1639, sob pena de morte de quem o praticasse. Contudo cerca de mais de duzentos anos depois quanto foi permitido novamente, os missionários católicos franceses que lá chegaram encontraram 60 mil japoneses católicos praticando-o as oculta. 
Certamente não estarei vivo para contemplar o cumprimento das minhas palavras, mas talvez alguém ache este artigo (se não o deletarem) e possa verificar o que houve de fato após cem anos.